terça-feira, 8 de abril de 2008

Estamos a andar para trás....

No meu, embora profundo, humilde entendimento das relações humanas, tenho tentado encontrar uma justificação para o que hoje se passa, com a nossa humanidade. "De uma forma abstracta, Humanidade também é uma expressão que sintetiza as características partilhadas por todos os humanos, com especial enfase na capacidade do Homem como ser compreensivo e benevolente" in Wikipédia.

-Hoje nos mais diversos locais e ambientes vê-mos esta forma abstrata de humanidade levada ao mais abstrato possível. Estamos a perder a nossa Humanidade, estamos a separar-nos de uma caracteristica fundamentalmente humana, de uma marca que nos torna diferentes mas iguais como diz o nosso amigo "mino". Temos o dever de ser marcantes, temos o dever de falar a sério desta banalidade que é a constante falta de Humanidade, e falta de humanidade onde?

-Em nossas casas por exemplo, na estrada, no trabalho.
A falta de Humanidade é tão evidente hoje em dia que não a precisamos de ver ou sentir, para nos a perceber da falta dela.
Afinal a Humanidade somos todos nós! Porque não indica-la aos outros!

3 comentários:

MINO disse...

Oi! Cá estou eu.
Nada mais humano do que viver os erros e assumir a condição humana na sua plenitude de ser.

Concordo contigo plenamente e espero contribuir neste vasto mundo para o humanismo do ser humano.

Gostei do que escreveste.

Abraços!

MINO disse...

Tens lugar no meu pequeno espaço!

Prometo visitas diárias por isso....

Toca a mexer!

Abraços

MINO disse...

Oi passei vi e tou á espera!

Abraços.....